top of page

Tutores

Ana Rocha

Ana Rocha vive em Curitiba, onde atua como curadora independente e produtora de exposições. Já organizou e coordenou várias exposições, tanto monográficas como temáticas, já contribuiu para vários catálogos de exposição e ensaios críticos. Seus trabalhos mais recentes são "Intensidades Sensíveis" (2016) com os artistas Daniel Duda, Juliana Gisi, Lailana Krinski e Samuel Dicow, realizada na Galeria Diretriz arte contemporânea e “Colapso" (2015), com os artistas Cleverson Oliveira, Fernando Burjato e Gabriele Gomes, no MON. Participou da Bienal de Curitiba 2015 como curadora, ao lado de Daniel Rangel e Goura Nataraj, no Premio Jovens Curadores. Em 2013, foi coordenadora de produção da Bienal de Curitiba. Entre outros projetos, entre 2011 e 2012, foi curadora do espaço Finnacena, onde sob sua curadoria realizaram-se exposições, feiras de livros e sessões de cinema. Antes disso foi editora do #LAB - laboratório de crítica de arte, ao lado de Lailana Krisnki. Ana formou-se em Artes Visuais pela Universidade Tuiuti (2009) e Pós graduação em Artes Visuais pela Universidade Positivo (2014).

Milla Jung 

Artista e pesquisadora na área de artes visuais, imagem, práticas artísticas e arte contemporânea. Doutoranda em Poéticas Visuais (USP), Mestre em Artes Visuais (UDESC), especialista em “Fotografia como Instrumento de Pesquisa em Ciências Sociais” pela UCAM, com aperfeiçoamento no International Center of Photography-NY e na Escola para Assuntos Fotográficos de Praga.

Foi coordenadora do Núcleo de Estudos da Fotografia em Curitiba, espaço dedicado a reflexão e a produção sobre fotografia e imagem e atualmente é professora universitária. Em 2015 na Espanha pesquisou diferentes formatos de plataformas artísticas e traduziu “A arte como modos de organização” de Marcelo Expósito. Realizou os seguintes projetos e publicações: “Pensamento como prática” (7º Edital Rede Nacional Artes Visuais/ FUNARTE), "País Imaginário" (Edital de Ocupação do Museu da Fotografia - Curitiba). Este projeto foi selecionado para o III prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia. Em 2014 publicou “Anotações sobre a fotografia contemporânea como reflexão crítica no campo da arte” como resultado do XII Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia. Expôs seus trabalhos em diversas capitais da América Latina e também na Europa.

Maria Baptista

Vive e trabalha em Curitiba. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFPR (2000-2005), estudou Escultura na Escola de Belas Artes do Paraná (2010-2011) e Especialização em Poéticas Visuais pela mesma escola (2014-2016).

Produz ensaios fotográficos autorais e pesquisa a linguagem tridimensional com a produção de objetos, instalações e experiências de arte ambiental. www.gutabap.blogspot.com

Dirige a empresa Oficina Projetos Culturais desde 2005, onde atualmente realiza trabalhos de expografia e produção cultural. www.oficinaprojetosculturais.blogspot.com

Tiago Coelho

Formou-se em Cinema (Porto Alegre), Máster em fotografia documental na EFTI (Madri). É professor de Fotografia na UNISINOS e no Grupo de Estudos em Fotografia da Galeria Mascate. É diretor criativo na Galeria Mascate (Porto Alegre)

Em 2016 participou da residência artística do Verzasca FOTO Festival, Sonogno, Suíça; 2º lugar no Prêmio Fundação Conrado Wessel de Arte 2015.  2º lugar no FINI (Festival Internacional de la Imagen), México. Selecionado para o Caminos Conjuntos do MUFF – Festival de Fotografia do CdF, Montevideo, Uruguay. Em 2015 participou da primeira World Press Photo Masterclass Lationoamérica;  Bienal de fotografia Photoquai 05 (Paris); 3º Lugar Prêmio Paraty em Foco – multimídia e foi indicado para o Joop Swart Masterclass 2015 (World Press Photo).

Exposições individuais no Verzasca Foto Festival (Suíça), Lianzhou Foto Festival (China), Cdf (Uruguai), PhotoVisa (Rússia), MUMBAT e Galeria Alicia D´Amico (Argentina), Ateliê da Imagem (Rio de Janeiro, Brasil), Santander Cultural, Usina do Gasômetro, CCMQ e Galeria Mascate (Porto Alegre, Brasil). Exposições coletivas no Brasil, Turquia, Rússia, França, China, Suíça, Uruguai, Argentina, Espanha e Portugal. 

Daniel Barbosa

integra a equipe do Estúdio Invertido, especialista em produção gráfica, letterpress, serigrafia, encadernação e acabamentos gráficos artesanais. Daniel éencadernador e editor do ateliê Caderno Listrado Encadernação Contemporânea.

 

Há dez anos vem desenvolvendo projetos editoriais de arte e literatura, utilizando métodos e processos artesanais de produção editorial e gráfica, além de ministrar oficinas por todo o Brasil. 

Milena Costa

é uma artista visual, pesquisadora e produtora cultural. Atualmente é doutoranda em Sociologia pela UFPR, com pesquisa sobre arte contemporânea latino-americana. Seus trabalhos artísticos foram exibidas em diferentes cidades da América Latina, EUA, Portugal, Curitiba e São Paulo.

Pedro Vieira

é um fotógrafo brasileiro. Tem um Master em Fotografia pela Blank Paper (Madrid) e uma especialização em Processo de Criação em Imagens pela Universidade Tuiuti (Brasil). Participou de exposições na Venezuela, Equador, Madri, Curitiba e Lisboa. Seu último trabalho é L.A.Tino, um foto livro editado por Sem Licença

Https://vimeo.com/190714810

Agustín Rincón Méndez (Venezuela) 

Desenvolve trabalhos em diferentes disciplinas artísticas como artista visual, curador, roteirista, comediante stand up, editor, poeta e produtor de música experimental. Participou de exposições internacionais como artista, produtor ou curador em países como Alemanha, França, Suíça, Turquia, Uruguai, Equador, Brasil, Argentina e Venezuela. Em 2013, recebeu uma bolsa para realizar seu mestrado em linguagens artísticas combinadas na UNA, Buenos Aires, Argentina. Lá ele produziu o projeto experimental de poesia "Mantraña records", além de criar o projeto de escultura social "Artemula" e a micro-residência artística CASA ES ARTE, produz e atua em "REAL" um evento de comédia semanal. Atualmente trabalha como  produtor e curador independente em diferentes espaços de produção cultural com o projeto Long life the new meat.

bottom of page